Pesquisa personalizada

Apreciando pela Uol

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Teorias e efeitos sobre os Circulos nas plantações


  O testo abaixo é muito pobre, no entanto para quem não sabe nada já é um início. Sobre efeitos dos crop circles nas plantas e em pessoas tem mais na web a ser lido, como esse assunto me interessa muito, caso alguem leia sobre isso, por favor, que ponha o link ou no cbox ou nos comentarios do post, vou agradecer muito.
Muitos suspeitam de que os militares estejam envolvidos na feitura de crop circles, uma vez que se acredita que a tecnologia que possuem está muito mais avançada do que as que tornam públicas. ... dentro do meu possível, irei fazendo atualizações aqui nessa parte sobre as torias de:

Quem faz os círculos nas plantações?
A resposta para quem ou o quê está criando estas formações nas plantações não é fácil. Alguns dizem que são feitos por OVNIs. Outros dizem que são um fenômeno natural. Outros ainda dizem que são trotes feitos por equipes especializadas. As teorias
 

 
OVNIs e alienígenas

Possivelmente a teoria mais controversa é a de que os círculos nas plantações seriam trabalho de visitantes de outros planetas, algo como cartões de visita de alienígenas.
As pessoas que concordam com essa teoria dizem que os círculos são impressões deixadas por naves espaciais que aterrisam ou mensagens trazidas de longe para nós terráqueos. Algumas testemunhas declaram ter visto luzes de OVNIs e ruídos estranhos vindo do local onde os círculos apareceram.


A teoria mais científica diz que os círculos nas plantações são criados por pequenas correntes de redemoinhos chamadasvórtices (semelhante a "diabos do pó"). As colunas giratórias forçam lufadas de ar para o solo, esmagando as plantações. Os vórtices são comuns em áreas montanhosas como as do sul da Inglaterra. O Dr. Terence Meaden, da TORRO (em inglês), Organização de Pesquisa do Tornado e da Tempestade em Wiltshire, Inglaterra, diz que os vórtices que criam os círculos nas plantações são carregados com energia (sua idéia é chamada de Teoria do Vórtice de Plasma). Quando as partículas de pó são carregadas pelos redemoinhos, pode parecer que elas brilham, o que poderia explicar as luzes brilhantes que muitas testemunhas de círculos de plantações disseram ser alienígenas.
Mas a dúvida continua: como alguns segundos de ar em movimento giratório podem criar tais círculos tão perfeitamente definidos e complexos?

Aeronaves

Alguns pesquisadores têm a teoria de que
 aviões ou helicópteros formamcorrentes descendentes que fazem desenhos nas plantações.

As tentativas de recriação feitas até hoje não foram capazes de produzir os tipos de correntes descendentes necessárias para fazer as extremidades perfeitamente redondas da maioria dos círculos nas plantações.

Alguns pesquisadores acreditam que o planeta cria sua própria energia, que forma os círculos. Uma possível forma de energia da Terra é a radiação eletromagnética. Na verdade, os cientistas têm medidas de fortes campos magnéticos dentro dos círculos e os visitantes algumas vezes relataram ter sentido um formigamento em seus corpos enquanto estavam dentro ou próximos aos círculos.
No início dos anos 90, o biofísico americano William Levengood descobriu que as plantações nos círculos eram danificadas de uma maneira muito parecida com o que acontece com plantas aquecidas em um forno de microondas. Ele propôs a idéia de que as plantações eram rapidamente aquecidas de dentro pra fora por algum tipo de energia em microondas.
Outros pesquisadores dizem que a energia se encontra embaixo da terra ou dentro do solo. Esta energia pode ser natural, como por exemplo de fungos que atacam as plantações e fazem com que as hastes se curvem, ou é um subproduto de algo feito pelo homem, como as bombas que explodiram na II Guerra Mundial.
A explicação mais fácil para os círculos nas plantações é a de que eles são feitos por pessoas, criados por diversão ou para desnortear os cientistas. Entre os mais famosos desenhistas de plantação está a equipe britânica de Doug Bower e Dave Chorley, conhecidos como "Doug e Dave". Em 1991, a dupla apareceu e anunciou que tinha feito centenas de círculos em plantações desde 1978. Para provar que eram eles os responsáveis, fizeram um filme para a BBC (em inglês) em que apareciam fazendo um círculo com um aparelho de corda e uma tábua em um campo de Wiltshire (veja a próxima seção para informações sobre como fazer um círculo em uma plantação).

Joe Nickell, antigo membro pesquisador do CSICOP, Comitê para Investigação Científica de Alegações do Paranormal (em inglês) diz que os círculos nas plantações têm todas as evidências de fraude: eles estão concentrados principalmente no sul da Inglaterra; tornaram-se mais elaborados com o decorrer dos anos (indicando que os fraudadores estão melhorando seu trabalho); e seus criadores nunca se deixaram ser vistos. Mas mesmo quando desenhistas de plantação alegam responsabilidade por centenas de desenhos, as fraudes não dão conta de todos os milhares de círculos em plantações que já foram criados. Colin Andrews, cerealogista e autor do livro "Circular Evidence", admite que cerca de 80% dos círculos nas plantações são feitos por homens, mas diz que os outros 20% são provavelmente trabalho de alguma "força maior".
Formações de luzes
Em agosto de 2001, duas testemunhas na Holanda viram "colunas" ou "tubos" de luz branca descerem em um campo de vagem. Logo depois, viram uma nova formação na plantação, exatamente onde a luz tinha descido. Para ver uma imagem simulada, veja Pesquisa BLT: relato de testemunha ocular (em inglês).
Efeitos da energia

As pessoas próximas dos locais dos círculos tiveram algumas estranhas reações físicas e emocionais. Alguns relataram terem sentido tontura, desorientação, paz ou nervosismo. Outros disseram que ouviram um zunido ou sentiram um formigamento. Depois de visitar a formaçãoJulia Set, perto de Stonehenge, em 1996, um grupo de mulheres reportou mudanças em seus ciclos menstruais (em inglês). O fato mais surpreendente foi o de algumas mulheres que já tinham passado pela menopausa e voltaram a menstruar repentinamente depois de visitarem o local. 

 

Nenhum comentário:

Dê cursos online em SUA sala de CONFERENCIA virtual e muito mais!