Nós não vamos morrer queimado por uma chama, ou vai acabar com toda a vida existe, mas pode destruir todos os nossos satélites e sistemas de comunicação, a menos que sejam tomadas medidas adequadas antes de a tempestade solar que estimam os especialistas poderiam afetar a Terra 2012.
Recorde-se que um relatório publicado pela Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos (NAS) e financiado pela NASA, há dois anos, avisa que os restos grande de plasma a partir do sol pode atingir nosso planeta em 2012, quando o sol atinge seu clímax actividade. Isso poderia causar graves prejuízos para as nossas redes de comunicação que iria custar milhões e milhões de dólares.
No entanto, este cenário negro poderia ser contido, uma vez que um grupo de pesquisadores do Centro de Computação Visual da Universidade de Bardford no Reino Unido, acreditam que é possível para evitar esse desastre por satélite. Para fazer isso, eles criaram um sistema que pudesse prever cada movimento do Sol
Este novo método, chamado ASAP (Do Inglês "logo que possível», traduzida em espanhol: "Tão logo quanto possível") seria manual automatizado de previsão, não é como seus antecessores, e gostaria de usar as imagens 3D geradas pela NASA, a Agência Agência Espacial Europeia (ESA) eo Observatório Solar e Heliosférico (SOHO).
Sistema Automatizado de atividade solar Previsão e já foi utilizado pela NASA e ESA, reconhece e classifica as manchas solares, sendo capaz de prever uma erupção solar, com seis horas de antecedência, de acordo com a ABC . »A previsão do tempo solar está ainda na sua infância, provavelmente ao redor do ponto onde a previsão do tempo era de 50 anos atrás. No entanto, nosso sistema é um importante passo em frente. Ao criar um sistema automatizado que pode funcionar em tempo real, abrimos a possibilidade de uma previsão muito mais rápido ", disse Rami Qahwaji, diretor de pesquisa e professor associado do Centro de Computação Visual.
Note-se que as tempestades solares liberam grandes quantidades de gás quente e das forças magnéticas no espaço a uma velocidade de aproximadamente 1,6 milhões de quilômetros por hora.
Enquanto isso, algumas explosões solares, o maior, leva vários dias para chegar ao nosso planeta, enquanto outras levam horas, conforme registrado em 1859, o que causou o colapso das redes globais de telégrafo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário