Pesquisa personalizada

Apreciando pela Uol

sábado, 30 de maio de 2009

Quando se trata de Rafinha Bastos, tiro o chapéu


Virtuosas virtualidades

Sou um cara ultra “computadorístico” (se é que esta palavra existe). Pra você ter uma idéia do quão conectado eu sou, até meu banheiro tem conexão a web. Quando eu sento no vaso, não mando fax, mando e-mails.

Às vezes eu passo mais tempo no mundo virtual do que no mundo real. Parece loucura, mas é verdade. Minha mulher quando quer chamar minha atenção não grita, entra no MSN.

As pessoas estão cada vez mais viciadas na Internet. Eu tive até um amigo que casou pelo computador. Foi uma cerimônia super divertida. Na hora do "sim" apareceu no micro dele a mensagem:
- Você aceita Sarah como sua legítima esposa? (3 botões) Sim, Não ou Cancelar.

Ele clicou “Sim”. Surgiu então mais uma mensagem:
- Você deseja realmente realizar a ação “casamento”? (3 botões) Sim, Não ou Cancelar.

Ele clicou “Sim”. A tela então mostrou um aviso dizendo:
- Erro fatal. Você acaba de adquirir o vírus “Sogra”.

A web é incrível. Só que tem uma coisinha do mundo virtual que está me irritando profundamente e esta coisinha se chamam spam. Eu devo receber uma média de 30 e-mails por dia querendo me vender os mais diversos produtos. Se eu tivesse tanto amigo virtual quanto gente querendo me empurrar tranqueira na Internet, eu ia ter que arrendar o Orkut.

Só esta semana, eu me lembro de ter recebido propaganda me convidando para: Comprar instrumentos musicais, viajar em incríveis pacotes turísticos e a mudar de sutiã. Nenhuma das 3 mensagens atingiram o público desejado, afinal eu não toco nenhum instrumento, não gosto de fazer turismo e estou super satisfeito com o sutiã que eu uso.

Os portais agora inventaram um negócio chamado "anti-spam". É uma ferramenta que nasceu para bloquear os e-mails indesejados. Ela funciona, mas só para quem considera “indesejados” os e-mails com declarações amorosas, ofertas de emprego e mensagens de amigos. Aquele negócio bloqueia tudo, menos as propagandas... estas são Highlanders do mundo digital.... não morrem nunca.

A dica do dia é: Não se irrite com a web, mesmo quando ela trava. Melhor demorar hrs para mandar uma mensagem a um amigo chato, do que ir no aniversário dele.


Escrito por Rafinha Bastos http://www.rafinhabastos.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Dê cursos online em SUA sala de CONFERENCIA virtual e muito mais!