Pesquisa personalizada

Apreciando pela Uol

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Leve a vida menos a sério

Leve a vida menos a sério ... - por Claudia Giovani

Você vê o proverbial copo meio cheio ou meio vazio? Queira ou não, goste ou não, você está experimentando a vida através da sua percepção única a respeito dela, por isso a escolha mais inteligente é ver o copo meio cheio! Você pode escolher como reage às situações. Vou citar três boas escolhas:

1 -- Ria mais, principalmente das coisas que lhe acontecem

As coisas acontecem e não há como prever, controlar ou manipular. A vida é assim. Mas existe uma coisa que você pode controlar - você pode escolher ver as coisas de uma forma mais positiva, você pode escolher ver o copo meio cheio que meio vazio. E pode rir mais. Rir não é um traço de personalidade, é uma ação proposital. O riso relaxa o corpo e a mente, e devolve o estado de bem estar - propício para ver a vida de uma forma cada vez mais positiva e fácil.

Se escolher levar tudo a ferro e fogo, tudo bem, também é uma escolha. Mas aviso que você será uma pessoa mais amarga, descrente e sem coragem - e a vida não vai mudar porque você resolveu levar tudo muito a sério. Se não vai mudar talvez seja uma boa idéia você mudar e viver melhor a vida, não acha?

Rir é muito melhor e mais divertido que chorar. Rir faz bem à saúde física, mental e emocional. O riso é um ótimo mestre que nos ensina a ver os acontecimentos dentro das proporções exatas e não da forma exagerada como a seriedade pede. E de quebra, você se torna uma pessoa agradável para a convivência.

2 -- Deixe para se preocupar daqui a pouco

90% das nossas preocupações jamais se concretizam. Preocupar-se não é natural nem necessário. Por isso, quando perceber que vai começar a se preocupar, adie um pouco e deixe para se preocupar daqui a pouco. Sua mente vai trazer o assunto de novo, e outra vez você adia mais um pouco a preocupação. Quando perceber, nada aconteceu e você não queimou as suas pestanas à toa. Preocupar-se é imaginar acontecimentos negativos, é amargar-se, é afogar-se em suas próprias imagens funestas. E não resolve, nunca resolveu nada, só fez mal à saúde e àqueles que estão do seu lado. É desagradável estar ao lado de uma pessoa preocupada com tudo e todos. Parece que se alimenta das tragédias que imagina!

Ninguém espera que coisas ruins aconteçam, mas se acontecerem, lide com elas e siga em frente com a sua vida. Pare de se preocupar, pois não resolve nada. Decida-se a viver mais e preocupar-se menos. É possível e mais divertido.

3 -- Deixe para lá!

Evite dar tanta importância aos erros seus e dos outros. Nada é tão grave assim que mereça tirá-lo do seu bem estar. É você quem dá ou retira a importância das coisas, situações e pessoas. Pessoas que não relevam nada, que não deixam passar nada, que não perdoam nada vivem cativas de sua própria amargura e, consequentemente, prejudicam a própria criatividade, alegria e paz mental.

Não é muito melhor ser lembrado como alguém que vive e deixa viver, sem ficar implicando com tudo e todos?

Ria mais, deixe para se preocupar daqui a pouco e pegue leve! Eu garanto que sua vida será muito melhor.

Fonte: http://shanta.biz/informativo_39.html

Nenhum comentário:

Dê cursos online em SUA sala de CONFERENCIA virtual e muito mais!