Pesquisa personalizada

Apreciando pela Uol

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Educadores Florais ou Curadores de alma

Imagem: www.dredward.net
EDUCO(A)MENTO:

O trabalho pioneiro de pesquisa em moldes acadêmicos iniciou-se na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UNB), através do EDUCADOR ALMIR FLORES, com dissertação de mestrado intitulada de RITO-COMMUNITAS PEDAGÓGICAS. Neste trabalho, o pesquisador inseriu as essências florais numa ampla e revolucionária proposta metodológica e reiterou sua definição conceitual: de fato A ESSÊNCIA FLORAL não é um medico(a)mento mas sim um EDUCO(A)MENTO.

Os florais não deveriam ser instrumentos curativos empregados unicamente por médicos, mas principalmente por EDUCADORES ou CURADORES DE ALMAS. Concluiu o autor: "A utilização das essências florais em um Rito-Communitas tem sua unidade de significado destacada na condução do sujeito, que delas se apropia, a exercer o papel filosófico-mítico-científico requerido do ser-no-mundo, gerando no ser-individuol-coletivo a construção do conhecimento de formula integrada. O facilitador dessa harmonização é a intencionalidade. Observar atentamente a discrição de um caso é perceber a ação integradora da essência floral no ser-que-é-sendo, no ser-que-conhece-conhecendo... expressando e dando forma às situações e emoções que são as características pessoais que dificultam o seu aprendizado maior no mundo... experienciando o fenômeno... pesquisando, manipulando e formulando sobre o conhecimento adquirido... retornando à FAMÍLIA ,buscando também sua CURA, é apropriar-se do que fôra apreendido e atuar sobre o coletivo". ALMIR FLORES, RITO-COMMUNITAS PEDGÓGICAS em 1997.

Recebi, gentilmente, por email de:
Saudações FLORAIS!

Douglas Marcelo
Pedagogo e Pesquisador dos FLORAIS DO DR.EDWARD (100% BRASILEIRO).
www.dredward.net

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito rico está teoria dos florais dentro da ótica EDUCAMENTO

Anônimo disse...

Realmente os trabalhos ou a terapia com os florais é uma reeducação das emoções, ou um redirecionamento da alma enquanto sua missão pessoal aqui na terra, como a educaçao tradicional deixa a desejar no tocante as emoções, os florais são uma via excelente para reeducá-las... achei ótimo em vez de medicamento o reducamento!

Parabéns pelo seus blogs! sua aluna, karla, sigo estudando os florais aqui em recife, bjus

Dê cursos online em SUA sala de CONFERENCIA virtual e muito mais!