Pesquisa personalizada

Apreciando pela Uol

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Voce já se sentiu Empacado?

Algumas pessoas me escrevem dizendo que se sentem empacadas. Por mais que façam não saem do lugar, a vida não muda e parece que piora. Não parece, piora mesmo! E vou explicar porque.

Estamos sempre criando a nossa vida através dos nossos pensamentos. A energia está sempre fluindo para onde estamos colocando a nossa atenção. Não há como deter este processo. Tudo onde você coloca a sua atenção cresce em importância para você e, consequentemente, se expande em sua vida.

Quando nos sentimos "empacados" significa que estamos recriando a mesma situação continuamente através da nossa atenção focada no problema - focada exatamente naquilo que não queremos. E tal qual um automóvel que atola no lama, quanto mais pisamos no acelerador (quanto mais focamos no problema) mais as rodas afundam na lama, mais expandimos o buraco. Nada está parado. Existe muita atividade no motor do carro, nas rodas, na musculatura das suas pernas e na mente do condutor, mas o carro só afunda quanto mais aceleramos (focamos no problema).

por Claudia Giovani
INFORMATIVO "PERMITINDO O SEU BEM" - N. 36
Leia mais...

Nenhum comentário:

Dê cursos online em SUA sala de CONFERENCIA virtual e muito mais!