Pesquisa personalizada

Apreciando pela Uol

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Traição, porque ela é tão comum?

Se o relacionamento vai mau, a pessoa pode trair em busca de melhores expectativas, é por isso que há a traiçao, é a busca do que tá faltando ou do que o relacionamento não oferece. 

Diálogo? seria o melhor para haver a melhoria do casal, porém é aí que ele escapa e não acontece, e se acontece vira em briga e mais frustação.

É ilusão achar que trair vai resolver a questão, a pessoa pensa que está indo da forma mais fácil, mas pode vir a se arrempender e mesmo encontrar os mesmos problemas que já enfrentava em seu relacionamento, como questões culturais, vingança, sentimento de rejeiçao, etc...

Mulheres no geral, lidam melhor com a traição, justo por se sentirem dependente do outro ou o medo de ficar só, que inclusive é alimentado pelos parceiros. Se a mulher tomar uma postura de compreensiva, pode causar sentimento de culpa no homem e isso pode ou nao doer no parceiro, vai depender de sua cultura machista e até de sua educaçao de berço.

Já os homens preferem fingir que não estão sendo traídos, uma vez que admitam isso, teriam que tomar uma atitude que é bem cobrada pela sociedade, e que pode não ser do real interesse dele, a sociedade, todos sabem perdoam mais os homens que traem do que as mulheres

As mulheres tendem a brigar mais dante de uma traição  e os homens a se envergonharem.

Mas ninguém nega a dor de ser traído, daí a dificuldade em esquecer e perdoar de verdade, fica sempre uma sequela, um trauma, de dificil superação.

O marasmo no casamento, o tédio nas relaçoes, a falta de dialogo, de respeito pelas necessidades do outro, o prazer sexual diminuido iclusive por falta de conheimento, tudo isso leva a trair...

Mas tudo isso justifica a popularidade da traição?

Dê sua opnião, comente...

Um comentário:

Jhennifer Cavassola disse...

Traição já diz: mentir, falta de fidelidade e coisas terriveis a mais. Acho que em qualquer situação a traição é "feia", "bizarra"... pois existe muitas coisas além a se fazer. Se eu falar que nunca trai, estou mentindo. Já trair sim e ajudei a alguém a cometecer adultério. Hoje estou renovada, pedi perdão a Deus e estou em outro relacionamento ao qual nem cogito fazer isso. O amo muito e a gente se da muito bem.
Mas quando se envolve uma primeira vez é dificil sair, e vai empurrando, vai fingindo, até que o amor pegou, até que os erros já foram cometidos. Hoje com industria de mulheres a venda, fica dificil o homem ser fiel. No meio social, na midia, no bar da esquina, um monte de mulheres promiscua a espera de um milagre rss. Dai o homem não se contenta de ficar só com aquela de casa, se tem várias só de sai e sem calcinha.

Adorei a postagem!! beijos

Dê cursos online em SUA sala de CONFERENCIA virtual e muito mais!