O Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça para Artes Plásticas foi lançado no dia 20 de abril de 2004 com o propósito de incentivar a arte contemporânea brasileira e a inovação. A iniciativa é uma homenagem ao notório galerista Marcantonio Vilaça, um dos principais responsáveis pela projeção internacional da arte contemporânea brasileira nos anos 90.
Uma das principais características do prêmio é incentivar artistas de todo o país. Os vencedores do concurso recebem bolsa de trabalho no valor de R$ 30 mil e são acompanhados durante um ano por um crítico da área, para desenvolvimento de seu talento. Ao participar da terceira edição do prêmio, os artistas têm a oportunidade de expor sua obra em seis capitais brasileiras, além de fazer parte de um catálogo bilíngüe, contendo a retrospectiva de sua trajetória profissional.
O Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça para Artes Plásticas acompanha todas as etapas de produção dos artistas, além de estimular sua produção e fortalecer os acervos públicos, levando desenvolvimento, arte e cultura para os trabalhadores da indústria, estudantes e comunidade geral, em diversas partes do país.
***
O Projeto SESI Arte tem o objetivo de aproximar a arte do ambiente escolar, colaborando assim para suprir carências do ensino formal. O desafio vem sendo enfrentado por uma equipe com experiência nas áreas de Arte, Educação, Cultura e Comunicação. Seja na concepção pedagógica, no domínio dos conteúdos da arte, na formação de professores, na elaboração de conteúdos em múltiplas plataformas de mídia, na educação à distância e na gestão de projetos culturais e educativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário