Pesquisa personalizada

Apreciando pela Uol

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

MLM, voce conhece?

MLM é Multi Level Marketing ou pode ainda encontrar como: Marketing de Rede (MR), Marketing Multi Nível (MMN), e Network Marketing (NM)

O MLM é a maneira de comercializar serviços e produtos de forma que vá diretamente aos consumidores, através de rede de distribuidores independentes,  intermediários não existem nesse tipo de comércio, nem os gastos tradicionais com a mídia.

O Marketing de Rede  apareceu na década de 1940, foi  Carl Rhenborg, químico americano, que insatisfeito resolveu criar um novo sistema de vendas, um sistema com bonificação onde o revendedor iria ganhar um percentual sobre suas vendas e também por todas feitas pelos outros distribuidores que ele mesmo trouxesse para a empresa.  

E de 1940 para cá o MLM ficou, gerou dinheiro para empresas, enriqueceu alguns, dá sobrevivência a outros, renda extra, mas também frustou a muitos. Acho a idéia é boa, mas num mundo tradicionalmente capitalista, o MLM ainda tem  muito o que caminhar e creio que se aprimorar, pois tanta gente frustada não condiz com a idéia primordial... poderia fazer muitas considerações a respeito, mas o assunto é extenso e deixo-o a encargo dos especialistas, certamente que o interessado em saber mais e quais novidades ou opniões sobre o assunto, irá procurar nas páginas do google onde que vai ter muito o que ler e descobrir.

Nenhum comentário:

Dê cursos online em SUA sala de CONFERENCIA virtual e muito mais!