Pesquisa personalizada

Apreciando pela Uol

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Liberdade de expressão com compromisso social

Quando fundou a Organização, o presidente Makiguti manifestou:

Se não tivesse me convertido à fé no Sutra de Lótus, então, assim como qualquer pessoa honesta e de bem do meu círculo de amigos e conhecidos, eu teria me empenhado o máximo possível para não contrariar os que estão ao meu redor. Fingiria não ver as injustiças que aparecessem à minha frente, seria cauteloso ao expressar o que quisesse dizer, e em geral seguiria o princípio de que seria desvantajoso perder a amizade e aceitação dos outros... No entanto, no final, o que seria de nosso país, de nossa sociedade, se todos aderíssemos a esse princípio aparentemente sábio?

(BSGI — Por uma Sociedade de Paz, pág. 12.)

Nenhum comentário:

Dê cursos online em SUA sala de CONFERENCIA virtual e muito mais!